Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Nemesis: Mais uma HQ do Ca*****

Imagine uma especie de Coringa, com os recursos e as habilidades do Batman, assim eu poderia descrever Nemesis.

Nemesis é o personagem principal da HQ de mesmo nome, criada pelo grande Mark Millar, também criador do Kick-Ass. Ela trata basicamente de um cara com muitos recursos e extremamente cruel.A premissa básica é: "E se o Batman fosse o Coringa?". Com isso você consegue pegar o conceito da HQ.

 É uma história rápida, somente quatro pequenos volumes, com muitas pontas soltas é verdade, mas que vale a pena a leitura pela velocidade e, o mais importante, como uma inspiração, que serviria para incrementar a personalidade de qualquer vilão que você quisesse fazer.

A HQ começa com o personagem principal na Asia, assassinando o chefe de policia mais famoso de cada um dos países asiáticos, depois de instaurar o caos no Japão, Nemesis resolve dar uma passada em Washington DC a fim de acertar algumas contas do passado, a trama se desenvolve rápido e logo você percebe quais as verdadeiras intenções do vilão.

De fato, a revista não recebeu grandes elogios da crítica, a história, com eu disse, é meio confusa e desconexa em alguns pontos, mas tudo isso é recompensado pela experiência de entender as vontades de Nemesis.

Se quiser ler mais sobre a HQ leia aqui.

Leitura, rápida e tranquila, extremamente recomendada!

2 comentários:

  1. Você me ganhou no "E se o Batman fosse o Coringa?"
    Parece realmente muito boa!

    ResponderExcluir
  2. Estou louco para colocar as mãos em uma Hq dessas... vi o video no Ytube, e achei maneiro como ele faz um bando de policiais detonarem junto com um prédio, enquanto faziam uma busca no lugar errado!

    ResponderExcluir