Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Feito pra isso

Geralmente a gente procura referências de trilha sonora em filmes, séries, bandas com estilo que combinem com o universo que estamos jogando.

Hoje trago pra vocês uma coleção de álbuns de trilha sonora especificamente criada pra cada tipo de ambientação. Não necessariametne pra RPG, mas você pode ler livros ou quadrinhos ouvindo essas músicas.

Em atividade desde 97, o Midnight Syndicate descreve suas músicas como "Trilhas sonoras para a imaginação" ou "trilha sonora para filmes imaginários". Edward Douglas é um compositor/diretor de cinema independente que começou o projeto logo após terminar seu filme de terror The Dead Matter (96). Em 98, o artista Joseph Vargo embarcou no Syndicate e, junto com Douglas, criaram uma história e toda uma arte conceitual de uma jornada por um castelo assombrado. Totalmente dark, com vários ruídos de ambientação, o cd Born for the Night foi um marco na ambientação gótica. Perfeito pra jogar qualquer jogo de terror, num cenário gótico e bucólico.


Sempre focados numa temática mais de terror/suspense, eles ainda tem um álbum denominado Dungeons & Dragons  e outro chamado Vampyre (não preciso dizer pra que eles servem né?). O famoso Gates of Delirium que é construído ao redor de uma história num Asilo

O trabalho dos caras é reconhecido como perfeito pro Halloween, batendo no topo das billboards americanas durante essa época.

Você pode baixar uma coletânea com 6 cds aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário