Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Jogando com o Trilha do RPG

Falaê Aventureiros e Nerdaiada que eu gosto "bagarai"!

Este é um post bem pessoal, sobre uma experiência adquirida e que gostaria de compartilhar com os leitores do Trilha do RPG, e também é uma proposta..

Inicialmente gostaria de agradecer ao Caio, Arthur e ao Pretto pelo convite.

O que houve é que alguns interessados apareceram e viram no blog/vlog uma oportunidade de expandirem seu conhecimento em RPG. Eles me convidaram para fazer uma narrativa curta onde, com isto, eu mostraria dicas de narrativa e também de Interpretação.

Um jogo dividido em dois dias, com uma narrativa total de 6 horas. A ambientação era contemporânea mas com a atmosfera do universo de H.P. Lovecraft (O Mito de Cthulhu). Uma narrativa de horror psicológico, investigação e conspiração. 

Foram duas partidas online através do sistema de rpg online RRPG Firecast, disponível para download gratuito no site RRPG.
Certamente a narrativa online tira um pouco da essência do RPG, mas não deixa de ser uma forma divertida de ganhar a sua "rolagem de dados de cada dia" hehehehehe.

Foi realmente uma experiência interessante jogar com pessoas que estavam interessadas não só em se divertir, mas também em absorver novos conhecimentos (como o uso da trilha sonora, a questão da voz, a ambientação o fato de "morrer no final" não é ruim, é apenas parte do jogo)



Este post é realmente muito pequeno, mas é um convite que faço a TODOS os leitores do Trilha do RPG:

Qualquer um que esteja interessado em ter uma pequena campanha de RPG com algum dos mestres do Trilha do RPG, nos procure!
Tenho certeza de que sempre que estivermos com disponibilidade para isto, receberemos o convite com muito carinho.


É isto aí pessoal. 
Um muito obrigado e aquele abração do Hobbit!
Fiquem atentos para o nosso próximo vídeo (deve sair na semana que vem.).

Não deixem de comentar, compartilhar e nos ajudar na divulgação de nosso trabalho =D

2 comentários:

  1. Não teriam o Log da aventura ? Sou um dos usuários do RRPG e vi agora este resultado por buscar algo relacionado ao RRPG no google. Se tiverem o log, eu adoraria poder ler ^^ - e se permitirem, expor como um exemplo de jogo no RRPG - uma vez que fora usado um sistema e cenário que não domino. De qualquer forma, grato! Quem sabe não nos cruzamos nas mesas do RRPG Firecast ? xD

    ~ Dudows, o Sr. York.

    ResponderExcluir