Páginas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Holy Avenger, a melhor HQ nacional!


Eu sou um crente fervoroso da máxima:"There ain't no such thing as a free lunch". Para mim, se você está aproveitando de alguma coisa de graça, significa, somente, que não é você que está pagando. Mas mesmo assim, venho anunciar que você poderá ter uma leitura agradável e gratuita da melhor HQ já feita em larga escala por brasileiros: HOLY AVENGER.Muitos de vocês devem conhecer a HQ, parte de vocês já devem ter lido, mas para aqueles que nunca leram ou desejam ler novamente, aqui vai o link do para a HQ, no site da Confraria de Arton.

Para quem não sabe, Holy Avenger foi idealizada e produzida por Marcelo Cassaro, com a contribuição de Rogério Saladino e J.M. Trevisan, e ilustrada por Érica Awano. A revista foi disponibilizada gratuitamente (e legalemente) há um tempo, pelo Cassaro.A historia se passa no continente de Arton, onde também é ambientado o cenário de Tomenta e conta a trajetória de alguns personagens icônicos e muito peculiares, a saber:Sandro Galtran: um ladrão filho do melhor ladrão do reinado. Bem intencionado, tenta ser um ladrão tão bom e reconhecido como seu pai. Em suas andanças pelo Reinado, conhece Lisandra, por quem apaixona a primeira vista e passa a ajudá-la na busca dos Rubis da Virtude. Lisandra: Uma meio dríade, sacerdotisa da deusa da natureza. Não tem nenhuma pista sobre seus pais verdadeiros, exceto pelo bracelete de ouro que traz no pulso esquerdo, gravado com seu nome. Lisandra inicialmente é uma menina ingênua e de hábitos selvagens, porém bastante doce. Mas à medida que a trama avança, um lado sombrio de Lisandra começa a despertar, e ela se torna violenta e fria.Niele: Uma elfa linda, gostosa e levemente desmiolada. Ela é conhecida como a maior maga de todo o reinado, o que na verdade se deve apenas ao fato dela possuir um artefato mágico chamado "Olho de Sszzas". Ela encontra Sandro quando ele faz uma tentativa "furtiva" de roubar seu rubi da virtude, mas ela decide ajudá-lo pois vê que ele é apaixonado por Lisandra.Os personagens viajam por Arton em busca dos Rubis da Virtude a fim de trazer o grande Paladino de Arton de volta à vida. Nessa aventura eles encontram outros personagens como o capitão pirata James, o troglodita Tork, entre outros. A história é recheada de boas histórias e ótimos panos de fundo. Vale a pena dar uma conferida.
Link para Download: Confraria de Arton

5 comentários:

  1. "Para quem não sabe, Holy Avenger foi idealizada e produzida pelo Trio Tormenta..."

    ERRADO: embora o Trio (entre outros colaboradores) tenha criado o cenário Tormenta, o qual está presente na revista, Holy Avenger conta apenas com a participação de Marcelo Cassaro em sua produção.
    Ou seja, Trevisan e Saladino são coautores do universo Tormenta, mas não participam diretamente no projeto Holy Avenger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, cometi um equivoco, muito obrigado por atentar a esse ponto. Irei corrigi-lo imediatamente!

      Muito obrigado, novamente!

      Excluir
    2. OK, amigo!
      pode apagar este comentário e o anterior.
      abraço

      Excluir
  2. Holy Avenger é muuuito foda!
    Bom saber que agora dá pra ler pela internet. Peguei emprestada com o eric a um tempo atras, mas algumas eu fiquei sem ler pq ele n tinha. Assim que der vou ler d enovo, vale mt a pena!

    ResponderExcluir
  3. Se eu não me engano, estavam tentando adptar para anime o HA, não sei se deu certo...

    ResponderExcluir