Páginas

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

RW Heroic

Bom, seguindo a linha dos RW aggros que definitivamente são tier 1 no standard nesse momento, eu resolvi adaptar minha lista pra uma versão ainda mais agressiva e rápida do meu antigo RW aggro. Tirando um pouco da inconsistência do deck, agora tenho 16 drop 1 pra nunca deixar de fazer algo no primeiro turno. Reduzi a curva de mana tb, o deck não está tendo problemas de mana mais. O deck tá mais rápido que antes, mais consistente, mas perdeu um pouco do charme do combo kill. Raramente chego ao ponto de precisar combar pra ganhar. Eu não usava Defiant Strike e Dragon Mantle porque meus bichos, em sua maioria, tinha prowess e os bônus de prowess não são permanentes, o que torna as cantrips menos interessantes pra mim pq eu era obrigado a usar elas no meu turno. Agora posso usar elas como proteção contra bile blight, pra fazer o favored hoplite resistir a dano, e isso tornou o deck muito mais difícil de interagir.

Com 16 criaturas de custo 1 você bota muita pressão no seu oponente muito rápido, forçando ele a ter respostas no turno 2 em diante. Um deck que começa Tap land, tap land vai se dar muito mal, quando começar a jogar a minha mesa já tá extremamente avançada e não dá mais tempo de reagir. Tenho respostas pra todos os removals do formato, se você gastar seu turno 3 jogando um hero's downfal as chances de vc estar morto no próximo turno são muito grandes mesmo que eu não tenha mágica de proteção.

Resolvi deixar monastery swiftspear no deck porque ela tem ímpeto, é a melhor carta pra jogar no turno 2 e ela esquiva de drown in sorrow se eu der target em outro bicho, o que é bom, além de botar pressão em cima de courser e cariátide mesmo se eu não tiver tricks, so´de ter as manas abertas já bota o medo.
Ainda to usando 3 Anax & Cymede porque confio muito nele. É o melhor bicho pra cair na mesa depois de um sweeper e com as 8 cantrips que estou jogando, raramente ele fica sem proteção. Depois de causar algum dano com osoutros bichos, Anax & Cymede + alguns pumps é suficiente pra fechar o jogo fácil fácil.

Segue a lista:

4 Favored Hoplite
4 Akroan Crusader
4 Monastery Swiftspear
4 Satyr Hoplite
4 God's Willing
3 Dragon Mantle
4 Defiant Strike
1 Ride Down
2 Chained to the Rocks
2 Ajani's Presence
2 Feat of Resistance
2 Valorous Stance
2 Anax & Cymede
2 Abzan Falconeer
1 Titan's Strenght
1 Coordinated Assault

4 Wind-Scarred Crag
2 Battlefield Forge
3 Temple of Triumph
1 Mana Confluence
3 Planícies
5 Montanhas

Preciso testar mais pra fechar um side, mas o side do antigo deck já é um bom começo. Eu colocaria 2 Ajani's Presence, pros matches de sweepers. +2 Valorous Stance, Wild Slashes, Glare of Heresy e algumas Banishing Lights só pra lidar com planeswalkers.

Abzan Falconeer é uma tech que eu to testando... é um pouco lento, mas ele tem funcionado bem como um finisher quando o oponente simplesmente desiste de removal e resolve montar um monte de blockers. Você faz o falconeer e bate por cima dos blockers. Até agora todas as vezes que castei, ganhei (1 de 1 kkkkkk).



Nenhum comentário:

Postar um comentário