Páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Tronos e Fadas

E aí galera!
Depois de tanto tempo sem postar, resolvi dar uma passadinha rápida aqui para contar duas novidades do mundo das séries.

A primeira é sobre o tão aguardado retorno de Game of Thrones.



A terceira temporada da série estreou neste domingo (31/03/2013), porém sem muitas novidades. O que mais me chamou a atenção foi a aparição do famoso Mance Rayder, o "Rei além da muralha" interpretado por Ciarán Hinds. Alguns pontos interessantes são mostrados, como a situação de Jon Snow; os dragões, agora maiores, da Daenerys, assim como sua contínua busca por exércitos e as intrigas de Porto Real, mas nada recebe muito enfoque. O primeiro episódio me pareceu uma introdução sem grandes emoções ou aprofundamento na trama. Vamos esperar que essa temporada surpreenda tanto quanto as outras e atenda as expectativas. De qualquer forma, vale muito a pena dar uma conferida!

A segunda dica é sobre o seriado Once Upon a Time



Ainda pretendo fazer um post específico sobre essa série, mas pra quem não a conhece, é um seriado baseado nos contos de fadas clássicos, com algumas modificações e um detalhe importante: devido a uma maldição, todos os personagens do mundo mágico dos contos são trazidos para o nosso mundo. Agora a novidade: o seriado ganhará uma história em quadrinho. Em conjunto com a Marvel, o canal ABC lançará uma HQ com o nome Once Upon a Time: Shadow of the Queen, que será uma continuação da história da série, focada na Rainha Má. Não tenho muitos detalhes sobre o projeto mas assim que souber mais, posto aqui. (Fonte: Nerd Pride)
Mas ok, a novidade é boa, nerd, mas o que isso tem a ver com RPG? Muita coisa! A série pode ser relacionada com o RPG Changeling: O Sonhar e é interessante tanto para os RPGistas que já leram ou jogaram o RPG, quanto para os que tem curiosidade sobre o mundo.



Para aqueles que quiserem saber mais antes de ver a série, achei umas imagens interessantes que contam a história, de forma resumida, dos principais personagens. O texto está em inglês, mas é fácil de ler, então quem tiver curiosidade, vou deixar as imagens no final do post.

Vou ficando por aqui pessoal, espero que tenham gostado das dicas! Qualquer dúvida é só comentar =)
Ando meio apertada esses dias, mas assim que tiver um tempinho farei posts específicos sobre essas duas séries e outras que possam ajudar na mesa de RPG.

Beijão pra vocês e até a próxima!

Personagens de Once Upon a Time:






4 comentários:

  1. gostei d todos, especialmente do Mr Gold, já me vi interpretando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Gold é ótimo! Pra mim ele é aquele tipo de personagem que no início parece secundário mas depois fica tão foda que se torna um dos principais.
      Fazer um personagem no estilo dele deve ser muito foda!

      Excluir
  2. Ivina, vale lembrar que as fabulas apresentadas na serie, sao adaptadas. Nao em sua totalidade mas, em grande parte. Adaptando algumas contos, temos : uma historia mais adulta e empolgante.
    Eu sempre gostei de um sangue esparramado no chão e sexo nas serias mas, essa esta me surpreendendo. O elenco e a trama sao excelentes ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Realmente a adaptação dos contos cria toda uma atmosfera diferente e empolgante. Mas acima de tudo, também acho que eles acertaram em cheio ao escolher certos atores, pois o carisma dos personagens é grande e é uma das coisas que mais me chamam a atenção.
      Por mais que possa ser uma série com tema "infantil", ela vicia muitos marmanjos haha

      Excluir