Páginas

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Pré-Release de Khans of Tarkir: Como foi

o deck mais inusitado e mais consistente que já montei num selado.

Começou com swap pra listagem. Troquei meu Temur com um Mardu. Primeiro booster e eu abro um Rakshasa Deathdealer (que eu acho que vai encarecer pra caramba e jogar MUITO). Segundo booster eu abro um Savage Knuckleblade FOIL, mano, eu pirei, eu não queria mais minha pool. Terminamos de listar rapidinho e aproveitamos pra dar uma olhadinha na pool, nas coisas que tinham aberto. Eu vi que o meu Temur tava bem fraco. Procurei por bombas, a melhor coisa era Dragon Style Twins, procurei por comuns - especialmente o urso 4/2 que tinha me servido tão bem no pré-release de sexta - só tinha 1. Procurei removals, tinha pouca coisa. Os melhores removal que eu tinha era um Tiro Mortal e um Raio Voltaico, que só funciona bem em early game, mas tinha 2 Murro Selvagem (eu vou sempre chamar de soco do urso). Isso me indicava que eu teria que jogar com bichões pra poder usar isso como removal. O foda é que meu branco era ridiculamente fraco, tinha o Tiro, uma Herald of Anafenza e nada de muito mais chamativo.
No final das cartas tinha 2 Planos Secretos e 2 Trilha do Mistério. Chequei os morphs, tinha um bocado. A maioria razoável e eu tinha 1 Bradador de Guerra, Icefeather aven, Ginete nivicórneo e emboscador da horda. Eu decidi montar o monstro, sabendo que quando o deck rodasse, seria muito animal, mas poderia acontecer de não rodar nada e me foder. Peguei os melhores morphs que tinha e montei uma base de morphs que seriviriam tanto como motor do deck como agressão. Peguei a bomba que eu tinha, joguei os removals e o deck acabou fechando.


Spells (23)
2 Trilha de Mistério
2 Planos Secretos
1 Revoada do Monastério
1 Icefeather Aven
1 Ginete Nivicórneo
1 Emboscador da Horda
1 Loxodonte Lanoso
1 Bradador da Guerra Mardu
1 Espreitador Glacial
1 Espreitadores do Desfiladeiro
1 Encarnação da Primavera
1 Canyon Lurkers
1 Pine Walker
1 Dragon-Style Twins
1 Tiro Mortal
1 Raio Voltaico
2 Murro Selvagem
1 Amuleto Temur
1 Tempestade de Flechas
1 Herald of Anafenza

Lands (17)
5 Floresta
2 Montanha (tinha muitos taplands com vermelho)
2 Ilhas
1 Planície
1 Planalto Acidentado
1 Cordilheira das Cascatas
2 Areias Verdejantes
2 Bivaque da Fronteira
1 Posto Avançado Nômade

Minha Base de mana me deu um splash pra branco "de graça" e ainda tinha uma Cavernas Sanguinárias que me dava a possibilidade de puxar um preto se eu precisasse. Eu tava esperando que o deck acabasse sendo lento e meio esquisito de rodar, que dependesse demais dos morphs e que precisasse de mais terrenos. Eu tava numa estratégia midrange, podia tirar uns bichos e adicionar mágicas (tinha um cancel que acabou sendo extremamente útil) e adicionar mais morphs pra deixar o deck mais rápido se precisasse.

Rodada 1
Game 1
Temur vs Temur.
Abri todas minhas cores na mão, um Icefeather e Trilha de
Mistério. Começamos com taplands, no segundo turno joguei o encantamento e ele não tinha nada pra jogar. No selado eu achei isso sensacional, na pior das hipóteses meu oponente ia baixar um bicho e me bater 2 ou 3 enquanto eu fazia o encantamento, tranquilo. Terceiro turno comprei o outro encantamento e baixei o morph, busquei terreno. Ele baixou um Temur Banner e passou. Voltei batendo 2, baixei o outro encantamento e passei. Ele finalmente baixou um bicho e devolveu o turno. Eu baixei outro morph, puxei outro terreno, baixei, virei o aviano pra cima, comprei um Murro Selvagem, bati 4, baixei outro morph e peguei outro land. Foi absurdo. Ele baixou de novo o que eu tinha voltado pra mão dele, e outro bicho pra chump block. Comprei a segunda trilha de mistério, e joguei. Bati, ele deu chump no morph, o aviano passou, eu desvirei um Ginete 9/9 que atropelou 5 de dano, ele vai a 7. Comprei uma Chuva de Flechas no trigger do Planos Secretos Ele compra, não tem nada pra baixar, volta eu bato e finalizo com a chuva de flechas. 1-0

Sideboard: nada

Game 2
Segundo jogo começa mais ou menos como o primeiro, baixei Planos secretos no turno 2, morph no 3. Só que dessa vez veio morph pra morph pra morph. Ele zicou na segunda mana por 2 turnos, morreu antes de conseguir jogar. 2-0

Entre rounds: beleza, o deck quando funciona é realmente bom, duvido MUITO que algum deck consiga tanta card advantage tão rápido quanto o meu, então eu sou favorecido no jogo de trocar 1x1 carta, quero jogar o mais grindy possível, quanto mais longo for o jogo melhor pra mim. Uma coisa interessante que eu não tinha sacado antes: com Trilha de Mistério, 90% dos meus morphs ativavam ferocious quando virados pra cima. Isso fazia Murro Selvagem MUITO mais interessante. Antes do segundo game, eu já fui e fiz a seguinte troca:


Trilha de Mistério me deu todos os lands que precisava, eu não faltei NENHUMA land drop nos dois primeiros jogos. Como é um tutor, eu não precisava ed Encarnação da Primavera pra fixar mana. Entrei com Demonstração de Resistência porque pode ser anula removal e funciona bem com Dragon-Style Twins. Troquei meus dois morphs mais fracos por um morph mais versátil mas que podia parar o chão "pra sempre" e o Crescimento Incremental que me ajudaria a tornar meus morphs em assassinos de bichinhos aggro e seria simplesmente absurdo com Dragon-Style Twins. A barreira só tava no deck pq era morph, com a confiança de que poderia ativar Ferocious mais consistentemente coloquei Alimentar o Clã que funcionaria como um ótimo timewalk.

Rodada 2
Jogo 1
Temur vs Mardu (o cara com quem eu tinha trocado os packs)
Ele montou um Mardu (ufa) e eu não tionha que me preocupar nem com Knucleblade nem com o Rakshasa que eu abri pra ele. Ele começou rápido, como esperado batendo 2 com o Valley Dasher. Eu fui construindo minha mesa. Coloquei os dois encantamentos no campo e comecei a bloquear os 2/2 dele sem dó com meu morph 2/3. Fiz um Herald of Anafenza e comecei a fazer fichas e trocar porrada com os morphs e as fichas. Ficamos nessa troca de porradas, ele tentou me matar batendo com tudo e eu virei meu Pine Walker, levei uma porrada de 9 de dano fui a 8, mas consegui levar o maior bicho dele. Voltei jogando um Crescimento incremental no meu Herald e nas fichas, bati 9 também e passei com uns blockers. Ele deixou os bichos dele pra bloquear. Eu baixei o Emboscador da Horda, desmorfei pra fazer um bicho dele não poder bloquear bati com o Herald e duas Tokens, passou 4 de dano. Deixei o Pine Walker, uma Token e o Emboscador pra bloquear. Ele tinha uma carta na mão e eu não queria correr o risco de perder pra dupla removal, contra 2 bichos atacantes. Ele baixou um terreno, me atacou, eu bloqueei e ele me deu 6 de dano com Chuva de Flechas, mostrando que não tinha mais nada e ia morrer no próximo tuno. 1-0
O deck tava consistente, trilha de mistério fixava minha mana, me dava muita card advantage filtrando o deck, meu late game tava muito forte, nada de comprar 4 manas seguidas.

Sideboard: 
out: 1 Guardião da Árvore da Família
1 Demonstração de Resistência
in:
1 Vapocínero
1 Sábio do Olhar Interior (mais como controle, eu tava com mais mágicas que criaturas já)

Jogo 2
Esse jogo foi longo. Meu deck se mostrando consistente: 4º jogo seguido baixando ou Trilha do Mistério ou Planos Secretos no segundo turno. Esse jogo eu abri com muitos morphs que me deram muitos terrenos. Fomos trocando bichos e porradas aqui e ali. Ele sempre batendo com 1 bicho a mais que eu por estar no play, passando dano de pouco em pouco, mas ninguém queria ficar trocando bichos à toa. Até que um turno eu consigo desmorfar um Aviano, equilibrar a quantidade de bichos e passar 4 de dano voando. O aviano começou a passar dano pelo ar. E a mesa ficou estável, cada um com um monte de bichos de tamanho igual sem poder bater com algum valor. Só o meu Aviano passou por uns 3 turnos. Daí ele achou um Golpe do Sino e jogou no meu Aviano. Achei a segunda Trilha do Mistério, depois os dois Planos Secretos, com mais dois morphs, eu consegui tirar quase todos os lands básicos do deck. Nesse meio tempo ele tinha me deixado com 10 de life entre burns e alguns ataques. Eu tentei usar um Murro Selvagem com ferocious pra matar o maior bicho dele, ele deu removal no meu bicho. Em resposta usei Alimentar o Clã e desfiz todo o dano que ele me fez. Nessa brincadeira ainda sobrou 6 manas pra desvirar o Aviano e bater 2. À partir daí eu consegui dominar o jogo. Eu tinha mana pra desvirar o Aviano e ainda jogar uma, duas mágicas no turno. Fui pocando ele de 2 em 2 até a vitória. 2-0

Entre os Rounds: Agora eu tava super confiante no meu deck. Eu nunca estive em desespero. Em nenhum dos jogos meu deck me falhou, tirando combo kill com Trumpet Blast eu estava preparado pra qualquer coisa, sempre à frente por card advantage, minhas land drops eu conseguia com mais consistência do que se tivesse aberto 3 fetches. O tanto de Lands que busquei com Trilha de Mistério não está escrito. No jogo da segunda rodada eu simplesmente peguei TODOS os lands básicos no final do jogo.

Rodada 3
Jogo 1
Temur vs Jeskai.
Ele começou super rápido, com um Jeskai Student e umas pump spells, batendo de pouco em pouco. Eu construí minha mesa com calma: segundo turno Trilha de Mistério, terceiro turno Planos Secretos, quarto turno morph. Ele baixou um Bloodfire Expert bateu e passou. No quinto baixei a segunda trilha de mistério (sem perder nenhum land drop graças à primeira), bati com o morph ele levou. Virei pra cima o Emboscador, ele levou 6. Baixei outro morph. Ele bateu com tudo eu levei feliz. No meu turno bati com os dois bichos, desvirei meu aviano devolvi o Expert e passou 8. Ele baixou o expert de novo e deixou pra bloquear. Meu turno eu ataquei e finalizei com Chuva de Flechas. 1-0

Sideboard: nada

Jogo 2
Ele bricou completamente dessa vez, demorou uns 4 turnos pra jogar uma mágica. Eu, como sempre, turno 2 trilha de mistério, turno 3 morph, turno 4 morph, turno 5 morph. Eu não queria atacar, ele não queria trocar os bichos, sinal de que não tinha removal nem combat tricks na hora. Ele finalmente acabou com a paridade devolvendo um bicho pra minha mão e batendo 6. Nem me dei ao trabalho de blocar. Meu turno eu baixei outro morph, bati 2. Ele bateu só com um bicho, eu devolvi pra mão com o aviano. Bati 2 e baixei Dragon-Style Twins. Ele deixou os bichos pra blocar, eu voltei dando Murro Selvagem pra tirar um blocker, já dava pra virar meu Loxodonte que bateu 10 sozinho, GG.

Entre os Rounds: Se tivesse top 8 eu ganhava essa merda toda.

Rodada 4
Jogo 1
Temur vs Mardu
Ele abriu uma mão cheia de lands e nenhum bicho rápido. Eu abri só spells, nenhuma criatura. Segundo turno trilha, terceiro turno planos, quarto turno trilha. Dois turnos depois, comprei outro planos. Quando eu finalmente compro uma criatura, é um Herald of Anafenza aiueshaisuehae. Baixei o bicho. Daí (finalmente) veio um morph. Ele achou um bicho também e começou a me bater. No meu turno bati com o Herald e o morph. Ele bateu mais um pouco. Meu turno achei outro morph. Virei o Emboscador pra cima revelando um Ginete Nivicórneo, Bati 6 com o emboscador baixei o ginete como morph e passei. Ele deu um removal no morph, com medo do ginete ganhando +4/+4. E Deixou os bichos pra blocar. Eu comprei um Charm e passei, sem ter com o que atacar. Ele fez um Urubu 3/3 voar. Topdeckei e joguei Dragon-Style Twins e passei o turno. Ele baixou outro urubu e bateu com o primeiro. Meu turno eu combei: Murro selvagem, levei um blocker, meu Dragon-Style Twins ficou 6/6. Mandei um Temur Charm com a última opção (criaturas com poder menor ou igual a 3 não podem bloquear) todos os bichos dele se encaixavam, meu Twins ficou 7/7, bati com Twins, Herald 1/2 (ainda) e o Emboscador. 17 de dano, ele tava com 16 de life. 2-0


No papel o deck parece muito esquisito e fraco. Mas ele é extremamente consistente. Eu não preciso de muito tempo pra tirar valor dos encantamentos. Teve um jogo que meu oponente jogou Treasure Cruise, ciclou a Banner, usou ainda algumas mágicas de draw. Eu acabei o jogo com menos de 10 cartas no deck só de fetchar terrenos e draw quando uma criatura é virada pra cima. Eu senti que não podia perder pra nada, TODOS os jogos meu deck se comportou perfeitamente. Conforme o campeonato correu, eu fui tirando bichos, dependendo menos de morphs pra me tornar capaz de fazer combo kills com o Dragon-Style Twins, que era a melhor bomba que eu tinha e eu não queria dar tempo do cara achar uma removal. Funcionou! Enfim, vou tentar montar isso no construído, com Sagu Mauler e uma ou outra coisa a mais, acho que vai ser engraçado. Todo mundo que perder pro deck vai ficar puto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário