Páginas

Quem Somos?

Éric - O Hobbit

Falaê!
Nascimento: 1987.
Formação Acadêmica: Bacharel em Comunicação Social - Publicidade & Propaganda.
RPG Favorito: Mago: A Ascensão.
Sistema Favorito: CODA e Storyteller.

"Falaê aventureiros e nerdaiada!"
Tô no lado negro da força desde os 12 anos de idade. E de lá até os dias de hoje, já gastei MUITO com material de RPG, participei de diversas mesas, com estilos variados de jogos, e com isto aprendi o básico do que era preciso para começar a mestrar. Eu tenho preferência por narrar do que jogar. Gosto de criar cenários, tramas repletas de conspirações capazes de dar um nó na cabeça dos jogadores e surpreendê-los no final.
Tenho 3 universos de RPG criados e um sistema de regras próprio. Um deles inclusive é um livro com 220 páginas, no entanto quando o criei, ainda não tinha produzido meu próprio sistema e o fiz no storyteller (por isto não tentei publicá-lo ainda).
Os RPGs que mais me agradam são aqueles que abordam um maior teor psicológico, fáceis de fazer campanhas de terror (como O Rastro de Cthulhu).
Em meus posts serão abordados principalmente dicas para mestres e jogadores, publicações próprias,  guias de cenários e climatizações para campanhas, análises de cenários e sistemas de RPGs.


Rodrigo 

Nascimento: 1990
RPG Favorito: Qualquer ambientado com temática de fantasia medieval, pendendo muito para Pathfinder e Tormenta RPG.
Sistema Favorito: Atualmente o D20 System do Tormenta RPG.

Um dia, um irmão de um amigo meu resolveu mestrar uma partidinha de AD&D e me convidou, eu era um jovem de mais ou menos 12 anos. Nunca mais pude deixar o hobby de lado. Quando não tenho nada para fazer só me resta imaginar e criar, o que, aliás, eu faço mesmo quando estou fazendo algo. Depois desse jogo, a maior parte que me envolvi com RPG foi mestrando, nos últimos anos, devido a falta de tempo, tenho jogado mais vezes do que mestrado. De qualquer forma, o RPG se tornou parte de mim, quero manter meu "vício" comigo, e transmiti-lo aos meus filhos e amigos, e a todas as pessoas.



 


 Gustavo - Suna

Nascimento: 1989.
Formação acadêmica: Graduando em Audiovisual pela
Universidade de Brasília.
Rpg Favorito: Vampiro: a Máscara.
Sistema Favorito: Storyteller e atualmente Terra Devastada.

Oi galera, eu sou o Mestre Suna e moro em Brasília. 
Jogo RPG desde os 14, 15 anos e sou um apaixonado pela coisa desde então. Faço faculdade de Audiovisual - cinema e vídeo - e o que eu faço de melhor na vida é contar história. Eu era aquele moleque que inventava uma história por dia pra impressionar meus amigos com meu vasto "conhecimento". Eu era um menino que passava as tardes em casa sozinho, brincando com minha imaginação, a criatividade é uma coisa natural pra mim. Mas eu também sou fanático com ciência, sou muito curioso, quero saber  tudo de tudo. Eu, e todos os jogadores de rpg que conheço, cresci como pessoa por causa do RPG, pesquisando referências e conhecendo mais e mais sobre o mundo. Se empolgando com uma diversão entre os amigos e aprendendo juntos. Meus posts vão ser dos mais variados temas, desde a física aplicada no jogo até adaptação de Chaves, esse sou eu.



Ívina - Nina


Nascimento: 1991.
Formação acadêmica: Graduando em História pela UFMG.
Rpg Favorito: Vampiro: a Máscara e medievais.
Sistema Favorito: Storyteller.

E aí galera! Desde pequena sempre adorei filmes, séries, livros e tudo que abrange o mundo sobrenatural e imaginário, além disso, fazia teatro e adorava representar outros personagens. E aí conheci o RPG e existe alguma mistura mais harmoniosa entre atuação, ficção e realidade do que o RPG?!
Me viciei nos jogos desde a primeira vez que joguei e nunca mais parei. Sou o tipo de jogadora que gosta de inovar os personagens e sempre que vou fazer uma ficha penso "Que tipo de personagem ainda não fiz?".
Além do RPG, tenho meu vício em séries o que ajuda muito na hora de interpretar. E esse vai ser meu trabalho aqui, apresentarei diversas séries interessantes e como podem ser usadas no mundo do RPG, em relação à ambientação, personagens e cenários.
Espero que possamos nos divertir muito juntos!

2 comentários:

  1. Oi pessoal, tudo bem?

    Meu nome é Matheus Funfas, sou o editor responsável pela edição nacional do FATE RPG, que está em financiamento coletivo no momento.

    Acabamos de entrar na reta final do projeto e últimos dias de arrecadação e falta pouquíssimo para batermos a meta. Gostaria de contar com o seu apoio com a divulgação do jogo.

    O FATE é um jogo norte-americano premiado com a categoria ouro no Ennies (o oscar do RPG), e está sendo muito aguardado por vários rpgistas brasileiros há algum tempo.

    Estamos com kits para lojistas, apoiadores e também itens avulsos. Agradeço muito desde já por qualquer apoio que possa nos dar e desejo muito sucesso para suas empreitadas.

    A página do FATE com mais informações sobre o jogo é www.catarse.me/fate

    E eventuais artes para divulgação podem ser encontradas aqui: https://www.pinterest.com/solargames/fate-financiamento-coletivo/

    Grande abraço.


    Matheus Funfas
    Solar Entretenimento
    contato@solarentretenimento.com.br
    (43) 9122-2929
    (43) 3037-4299

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigos.
    Meu nome é Charles William Krüger e estou passando para informar que estou lançando meu primeiro romance, chamado Os Verdadeiros Gigantes. É uma obra fortemente inspirado nos RPGs de fantasia que tanto amamos.
    Já está em pré-venda com 30% de desconto e frete grátis para todo o Brasil neste link aqui: http://editoracatavento.com/verdadeiros.html.
    Convido a me prestigiar adquirindo seu exemplar, mas também a ajudar na divulgação se puder.
    Feliz 2015,



    ResponderExcluir